quinta-feira, 14 de julho de 2011

OS NOVOS ÍCONES DO "ROQUE BRAZILEIRO"



Para vocês que ainda não conhecem o significado dos nomes destes ícones do "Roque Nacional Brazileiro".

CHARLIE BROWN JR. Você nunca pode esperar um nome criativo de uma banda que tem um líder chamado de “Chorão”. Chorão, pra quem não sabe, é um skatista que num certo momento da vida resolveu aposentar as rodinhas e pegar num microfone. Na verdade, ele continuou cantando tão bem” quanto andava de skate. Mas o pior ainda estava por vir: ele resolveu ser letrista e escreveu pérolas como “Tirou a roupa entrou no mar pensei meu Deus que bom que fosse / tu me apresenta essa mulher, mermão, te dava até um doce / sem roupa ela é demais... também por isso eu creio em Deus meu bom meu Deus meu bom me traz”. São nessas horas que eu tenho saudade do Wando. Ah sim... eu esqueci de dizer o significado do nome da banda: É uma homenagem a três ícones: Charlie (de acordo com Chorão, Charlie é o nome de um dos reis da música americana: “Rei Charlie”) Brown (do Mano Brown, um ex-bandido que vende CD’S para playboys que visitam favelas para fins comerciais) e Júnior (o renegado irmão “macho” da “devassa” Sandy).

CPM 22: As letras siginificam: Cumpádi, Pára essa Música! O número 22 representa a quantidade de vezes em 22 segundos que você tem vontade de quebrar o aparelho de som que está tocando a música deles.

DETONAUTAS: É uma junção de Detonar com Internauta, ou seja: Internautas que detonam, enchem o saco e brigam pelo Twitter, como é o caso do líder da banda, TICO SANTA CRUZ, um dos pioneiros do movimento Pseudo-Intelectual no Brasil. Junto com CPM 22 é mais uma das bandas filhas do Charlie Brown Jr. Não é à toa que filho de peixe, peixinho é.

NX ZERO: É uma gíria de uma língua cheia de “X” chamada “portuguEMO”. Significa “No Xeu Zero”, ou “No seu Zero” em português. Este nome foi uma ótima tática de marketing para agradar os fãs Emos da banda que usam os seus números Zeros para finalidades não-ortodoxas.

FRESNO:  Apenas uma forma diferente de se escrever FRESCO.

RESTART: Expressão inglesa. Em português significa: PUTA FALTA DE SACANAGEM ou PUTA EXCESSO DE VIADAGEM.

2 comentários: